Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Tudo é transitório

 

Por vezes dou por mim a desejar que as coisas boas permaneçam e as menos boas desapareçam, mas a vida têm-me ensinado que tudo é transitório, por mais que eu deseje a eternidade dos bons sentimentos, das emoções que me deixam a levitar, dos sonhos e desejos que construo em cada amanhecer, que momentos de beleza intemporal estejam permanentemente diante dos meus olhos, que nada me seja tirado quando estou feliz.... de repente vem a realidade e mostra-me que não posso, não consigo que um amor perdure, que os amigos não se afastem, que a dor de uma perda se desvaneça, que o aconchego de um abraço não aconteça quando mais preciso dele.

 

E neste vaivém transitório e oscilante, tento equilibrar-me, estar atenta, não ceder quando pela frente encontro muros que parecem intransponíveis, aprendendo a contornar obstáculos e a sair ilesa, mais forte, mais segura, mais confiante, acreditando sempre que tudo é efémero.

 

Saber conviver com a impermanência das coisas é meio caminho andado, para que se instale em mim a tranquilidade que tanto desejo.

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil