Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

O sol brilhou!

 Depois de um Sábado de sol, embora com algum vento, pensei que no Domingo me iria estender de novo na areia e tomar pelo menos uma banhoca. Como me enganei!

A Oeste nunca se sabe como vai estar o tempo no dia seguinte, mesmo que os metereologistas digam que o Verão veio para ficar ou que as temperaturas vão ultrapassar os trinta graus, neste canto de Portugal é sempre uma incógnita, a serra do Montejunto estraga tudo, o Sol parece chegar ali e esbarrar, nada de passar cá para este lado.

Fiquei sem saber o que fazer, só de uma coisa estava certa, em casa é que não ia ficar.

Lembrei-me que há muito  andava a pensar  fazer o percurso pedonal que circunda parte da Lagoa de Óbidos.

Como adoro andar a pé, a paisagem é paradisíaca, o silêncio é rei, decidi que seria esse o meu programa de Domingo. Em boa hora o fiz. Que tranquilidade! Que paz! Palmilhei alguns quilómetros, extasiada pela beleza da paisagem.

O cheiro dos pinheiros que ladeavam o caminho misturado com um outro bem diferente, mas agradável , vindo das águas da lagoa, o barulho  suave de vozes ao longe, o piar de algumas aves que faziam voos rasantes, o restolhar de algum réptil que se assustava com o som dos meus passos, foram suficientes para tornar a minha caminhada num dos momentos mais bonitos dos últimos dias.

Como por magia o sol voltou a brilhar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil