Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Mulheres ao volante

Já lá vai o tempo em que se dizia: "mulheres ao volante perigo constante", hoje elas não têm medo, são destemidas e segundo as estatísticas são causadoras de menor número de acidentes do que os homens.

O tempo em que nós mulheres éramos insultadas pelos homens ao menor deslize, já passou.

Sempre achei uma falta de respeito, educação e abuso quando algum "chico esperto", abria o vidro e soltava impropérios contra a nossa maneira de conduzir.

Hoje tudo se alterou, mas infelizmente muitas mulheres, ainda bem que não todas, estão a adoptar a mesma postura que o sexo oposto teve em tempos.

Vem isto a propósito de uma situação que vivi este fim de semana em Lisboa.

Considero-me uma pessoa com facilidade de conduzir, mas , não sei porquê, tenho uma espécie de fobia ao fazê-lo em Lisboa. Vou para outras cidades, inclusive o Porto, que é acusada de ter um trânsito caótico, mas nem mesmo  aí tenho problemas.

Ia na faixa da direita , numa rua com dois sentidos e precisei  mudar para a esquerda. Abri o pisca e convencida que o podia fazer em segurança, avancei, contudo fui surpreendida por uma valente buzinadela. Dizem que há uma altura em que por breves momentos deixamos de ver, apesar de olharmos para o espelho, o carro que nos vai a ultrapassar, pois foi isso que aconteceu. Imediatamente levantei a mão pedindo desculpa, mas não foi suficiente.

Assim que puderam ultrapassar, três meninas fizeram questão de afrouxar ao meu lado, gritar uma série de asneiras acompanhadas de gestos muito pouco correctos..

Fiquei sem palavras, de boca aberta e chocada com semelhante atitude.

Espero que um dia, as mulheres que têm comportamentos destes , parem e pensem que não é desta forma que se dignifica e promove uma boa conduta na estrada, nem será assim que provaremos aos homens que em matéria de condução somos bem melhores que eles.

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil