Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

SIMPLICIDADE


 
Sabes que não entendo nada do que dizes?
 
Confundes-me com palavras que nunca uso. Fazes questão que fique atrapalhada, que core, que baixe os olhos, que retorça as mãos envergonhada. Não entendes...nunca entenderás, por mais que tentes, que te esforces, nunca conseguirás transformar o que sinto em algo complicado e justificável.
 
Vasculhas nos teus livros de teorias criadas por alguém que um dia escreveu o que tu agora achas que são verdades. Não percebes que não há verdades, nem mentiras quando se ama?!
 
Tanta coisa que tentas a todo o custo defender com sendo a verdade suprema e não percebes que complicas as coisas simples, que ultrajas com as tuas manias de pretenso filósofo, defensor de grandes ideais , de seguidor de boas causas, de detentor do conhecimento  das doutrinas de grandes mestres, a justificação para algo que não é defenível. Defendes aquilo que te ensinaram a acreditar, não permites ser simples e unicamente TU.
 
Olha...olha á tua volta...vês o rio que corre tranquilo? Achas que ele se questiona , porque tem que passar por ali?
 
Repara naquele pássaro que pousou no ramo daquela árvore...será que está a pensar no que poderia fazer para melhorar a sua vida?
 
A flor...aquela flor amarela... pensas que está triste  e amargurada por ser amarela e não vermelha?
 
Ah..repara naquela nuvem..hoje é a única a decorar o céu...por acaso achas que sente alguma solidão...que derrama lágrimas e pensa que não encontrará nunca mais as suas irmãs...que se interroga porque não lhe dizem nada, que a desprezam?
 
Só porque tu pensas não quer dizer que entendas, que sintas, que ames mais do que alguém.
 Pára, escuta o silêncio, e reconhece que apenas a Simplicidade é a senhora que o tempo tem para fazer do tempo a vida de alguém.
 
Com Simplicidade ama, não te interrogues se é bom, se é o momento certo , se poderás sofrer, se vais ser correspondido...que importam as questões, as justificações, as razões ou omissões...
 
Amar é simplesmente amar!
 
A simplicidade dos momentos torna-os eternos.

 

Ps. Texto da minha participação no "Desafio em cadeia"
 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil