Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Feliz Natal para ti também

-Não, não gosto disto.

-Disto o quê?

-Do Natal.

-O quê? Tu não gostas do Natal?!, Mas tu sempre gostaste de oferecer prendas, de festas, de partilhar, de demonstrar o afecto que dedicas á tua família, aos amigos e mais...até a muita gente que te magoou e que mesmo assim, és incapaz de  mostrar uma cara carrancuda, ou de mudares para o outro lado da estrada, só para não te cruzares com elas...não te estou a entender.

-Pois, tu conheces-me bem, mas o que tu não sabes e que á medida que os anos vão passando, sinto que há cada vez menos coerência entre gestos e sentimentos, dá-se porque é costume, porque parece mal se não se retribuir, está-se  junto mesmo estando mal...

-Espera...acho que estás a ser demasiado radical, também não é tanto assim...e se visses as coisas de outra maneira?

-De outra maneira? Como?

- Repara...muita gente não teria, pelo menos uma vez no ano, oportunidade de dizer, de demonstrar o quanto os outros são importantes, muitos não receberiam, por mais pequena que fosse uma prendinha ou um gesto mais carinhoso. Olha para as crianças...quantas anseiam por esta data , porque é a única vez no ano em que recebem um brinquedo? E aqueles sem abrigo, sem emprego, sem família e que sabem que alguém lhes tocará no ombro e lhes oferecerá, não  aquilo a que têm direito, mas o possível?

-Talvez tenhas razão, mas continuo a achar que se podia fazer mais, muito mais, estender este tempo noutro tempo que não o da necessidade, da tristeza, do desamor, da intolerância, da injustiça e do ódio.

- Eu sei que tu és uma sonhadora, sei que não te agrada este mundo cada vez mais perverso, corrompido e desalinhado, mas tu sabes e eu também que tudo faremos para minimizar todo o infortúnio que nos rodeia, que apesar de tudo continuaremos a abraçar-nos  todos os natais e que nos esforçaremos todos os dias para que haja sorrisos á nossa volta.

- Pronto convenceste-me, ...ah a propósito, dá cá um abraço e Feliz Natal!

- Feliz Natal para ti também!

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil