Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

O ano do tigre

Enquanto por cá se festejava o Carnaval e o dia dos namorados,  em Hong Kong o início do ano do Tigre, comemorava-se com muita pompa, alegria e cor.

A noite estava fria, mas não o suficiente para demover milhares de pessoas que em duas avenidas assistiam ao desfilar de representações de várias comunidades estrangeiras residentes, de escolas e de algumas instituições. Eu estava lá.

Nos dias que se seguiram e já em Macau , os festejos continuaram durante uma semana.

Praças enfeitadas com motivos alusivos, um deles o equivalente á nossa árvore de Natal, só que em vez de pinheiro, bolinhas e fitas , eram tangerineiras cobertinhas de tangerinas, cada prédio, cada estabelecimento, cada praça exibia a sua árvore alanrajada.

Mas uma surpresa me esperava...um dia á noite em que regressava de mais uma jantarada, estranhei ver quatro polícias á entrada do prédio, disseram-me que nesta altura do ano era normal haver mais vigilância e policiamento. Fiquei mais descansada. O meu descanso não durou muito...logo ao amanhecer ouvi um estrondo horrível, parecia uma metralhadora. Tudo me passou pela cabeça...um atentado, alguém teria morrido? Levantei-me assustada e perguntei o que se passava...com um sorriso divertido a D. explicou que eram apenas "panchões", uma espécie de foguetes que os comerciantes utilizavam , para dar as boas vindas ao novo ano, acreditam que dá sorte  e afasta as más energias. Durante uma semana habituei-me a ouvir aquele barulho horroroso.

Dias mais tarde tive oportunidade de falar com o F. jornalista e grande amante da astrologia oriental e ocidental, tendo já lançado um livro sobre este tema e no final do ano sairá o segundo.

Conversámos imenso, este é um tema que sempre me interessou e perguntei-lhe logo que tal iria ser o ano para o Macaco...um ano com muito movimento, muita acção desenvolvimentos rápidos e alguma convulsão, muitas transformações e mudanças. Para o Porco um ano excelente em todos os aspectos, os Cabra continuarão sem grandes alterações nas suas vidas e para a Serpente um ano de muita luta, tudo o que conseguirem será com muito esforço.

Fiquei convencida e com a certeza que as minhas macaquices irão continuar, saltitando de ramo em ramo, quando um for menos seguro que o outro, lá estarei, pronta a mudar e a não deixar que fragilidades me impeçam de caminhar.

E para satisfazer a curiosidade de todos os que gostam destas coisas, deixo as previsões que tirei da net.

 

 

 Feliz ano do tigre para todos

 

Ano do Tigre

Este é definitivamente um ano explosivo. Começa geralmente com um estrondo e acaba com um choramingo. Um ano dado para a guerra, o desacordo e desastres de todo os tipo. Nada será feito numa escala pequena, ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente.

As pessoas farão coisas drásticas no mesmo momento. Os temperamentos subirão ao seu redor, será uma época de testar a sua diplomacia. Como o tigre, nós tenderemos a agir sem pensar e a terminar lamentando-nos pela pressa que tivemos.

As amizades, os riscos comuns e os negócios que requerem a confiança mútua e a cooperação feitas neste tempo são frágeis e serão quebrados facilmente. Entretanto, o ano forte e vigoroso do tigre pode também ser usado para injectar a vida e a vitalidade em  causas perdidas, em riscos, em indústrias que se afundam, e/ou falhando. Será do mesmo modo um momento para a mudança maciça, para a introdução de ideias novas e marcantes, especialmente controversas.

O calor impetuoso do ano do tigre, apesar de seus aspectos negativos, devemos dizer que poderia ter um efeito de limpeza e purificação em todos nós. Tal como o calor intenso é necessário para extrair metais preciosos de seus minérios, assim também o ano do tigre pode trazer para fora o melhor que existe em nós.

Apenas um breve conselho para este ano imprevisível - agarre-se ao seu sentido de humor e deixe a má cara enterrada ou escondida durante este ano.

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil