Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Fim do Mundo? Quando?

 

Já andava a preparar-me para o fim do mundo em 21-12-2012.

Tinha pensado numa série de coisas que gostaria de fazer antes que isso acontecesse, quando li aqui, que afinal vão dar-nos mais uns anitos de vida. Fiquei aliviada, respirei fundo, mas ao mesmo tempo fiquei desanimada...todas as viagens programadas, todas as festas que quero fazer, todas as boas intenções que me levaram a prometer ser uma pessoa melhor, foram por água abaixo. Afinal posso continuar a fazer os mesmos disparates de sempre porque o prazo de validade deste planeta foi prolongado. Possivelmente ainda volto a reencarnar e isto ainda não acabou.

Se alguma coisa de útil têm estes prognósticos, é o facto de se poder ganhar muito dinheiro com todas estas especulações, repare-se no filme 2012, que rendeu uns bons milhões e esta senhora vai andar entretida, ganhando uns tostões a fazer investigações e a alimentar as mentes mais ávidas de notícias empolgantes e bem mais interessantes que as que ouvimos sobre agressões, fraudes, política e futebol...

Eu tenho esperança que um dia destes  ela  chegue á conclusão que afinal é em 2012 que vamos desta para melhor e aí vou continuar a aproveitar cada minuto da minha vida e a viver intensamente.

Nasa também já veio desmentir, e garante que 2012, é só e apenas mais  um ano dos muitos que ainda temos pela frente, mas pelo sim pelo não, já há uma dispensa,  onde estão guardadas todas as espécies necessárias para a dar continuidade ao planeta, caso haja uma catástrofe.

 

Ao longo da história  astrólogos, profetas, videntes... fizeram previsões do fim do mundo, lembro da célebre frase: a dois mil chegarás de dois mil não passarás, ficou muita gente aliviada quando acabaram as doze badaladas e nada aconteceu, agora fala-se no calendário Maia, como sendo o mais fiável no que diz respeito a 2012 e pasme-se depois de tanto se especular, de tanto se escrever, vem agora a Sabrina alterar esta data

Já não sei em quem acreditar!

 

O meu escrever irónico sobre o tema, foi só e apenas o prelúdio para falar de coisas, que considero mais interessantes e que me levam a pensar que o fim do mundo acontece todos os dias.

O fim do mundo é para todos os que desistiram de viver, que perderam a esperança, que deixaram de sonhar e de acreditar.

Cada dia morre um pouco do nosso mundo, quando se atenta contra a natureza, contra a preservação das espécies, se promovem guerras, se desperdiçam recursos para garantir uma boa qualidade de vida.

Fim do mundo é quando se especula sobre o amanhã e nos esquecemos de viver agora.

Fim do mundo é quando não damos valor a todos os que sofrem, que precisam de nós e nem damos por eles.

O mundo termina, quando se promove o suborno, a fraude, a mentira, a deslealdade, quando se passam por cima de valores que são o alicerce mais valioso, para a edificação de um ser humano mais equilibrado.

O mundo termina, quando eu me esqueço do idoso que vive na maior solidão, o jovem que eu deixo ser escorraçado, a criança que foi abandonada a mulher ou homem que foram traídos e que eu não tive tempo de ouvir o seu desabafo.

 

Quero que o mundo não acabe aqui, quero que perdurem as boas acções, e que o AMOR seja a palavra de ordem para acabar com todas as desordens.

 

 

 

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil