Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Serão precisos festivais?

Há muito tempo que me considero uma pessoa que respeita credos, raças, cor, ideologias políticas, orientações sexuais, costumes... sem descriminar nem criticar.

Já lá vai o tempo em que defendia tudo em que acreditava, sem ter em conta que o que era bom pra mim, podia não o ser para os outros. Hoje limito-me a pensar, reflectir, tiro as minhas conclusões e aceito sem fazer críticas ou condenar, por isso coloquei a mim própria algumas questões sobre um festival gay, poliamorosos e lésbicas, que decorreu no Algarve.

Não compreendo porque são necessárias exibições desta natureza. Será para reafirmarem a sua orientação sexual, ou terão outros objectivos que me escapam? Será pelo gosto de se exibirem? Será mera provocação? Será que se sentem descriminados pela sociedade? Será que querem convencer alguém que o amor deles é melhor que o dos heterossexuais? Porquê tanto alarido, agora que foram tomadas medidas para legalizar o casamento dos homossexuais, embora elas tivessem surgido depois do festival, sabendo-se de antemão que se andava a tentar chegar a acordo sobre essa matéria?

Espero que com a promulgação do casamento dos homossexuais pelo Presidente da República, acabem com estes desfiles que em nada dignificam uma classe que quer ser levada a sério e respeitada.

Felizmente há excepções e eu tenho a sorte de ter amigos homossexuais que vivem normalmente a sua relação, sem alardes, sem exibições, com equilíbrio e perfeitamente integrados.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Existe um Olhar 20.05.2010 20:58

    Olá Julieta

    É impossível ficar indiferente a estes festivais. Espero que acabem, ou então a continuarem que sejam feitos em moldes mais sensatos, não como um Carnaval fora de tempo, mas uma festa com alegria , mas algum bom senso.

    Beijos
    Manu
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil