Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Desafio em cadeia- Continuam chegando sorrisos

Descobrindo a felicidade a minha amiga Teresa deixou aqui o planeta dos Sorrisos

 

 O Sorriso mais bonito

 

Há muito, muito tempo existia um minúsculo planeta onde reinava o bem-estar. Era o planeta dos Sorrisos. Embora este planeta fosse muito pequenino, o número dos seus habitantes era quase infinito. É que os sorrisos nasciam a cada minuto. E havia sorrisos de todas as formas e feitios: Entusiastas, generosos, simpáticos, carinhosos, encorajadores, amarelos, diplomatas, brincalhões, esperançosos, amigáveis, tímidos, acolhedores, alegres, atenciosos, contagiantes… Apesar da diversidade, o que se sentia neste planeta era, sobretudo, uma ligação muito forte entre os seus habitantes.  A felicidade que irradiavam permanecia, apesar de saberem que o planeta se iria extinguir. Tal não os preocupava porque todos tinham uma missão: Abandonar o seu planeta de  origem para surgir num outro que ia nascer e se chamaria Terra. No planeta Terra só poderiam surgir no rosto de um ser humano. Sim, porque no planeta Terra só os humanos poderiam sorrir. Cada sorriso escolheria o número de vezes e os rostos em que iria surgir. Na verdade, não parecia nada fácil esta escolha e a curiosidade reinava, sobretudo, relativamente ao rosto em que recairia a escolha de um sorriso especial: Era o sorriso mais bonito daquele planeta, aquele que todos iluminava quando aparecia. E vocês sabem quem era o sorriso mais bonito? Pois era justamente o habitante mais velhinho do planeta. Era nele que todos sentiam a união do primeiro encontro. Que rosto escolheria o sorriso mais bonito?

Chegou a hora da partida e lá viajaram todos para o planeta Terra à espera de um sinal que lhes desse a certeza do rosto e da vez que escolheriam para surgir. Pensavam que ia ser muito difícil, mas afinal a escolha revelou-se a mais simples do mundo. É que o sorriso mais bonito tomou a iniciativa. E escolheu… todos os habitantes do planeta Terra. Sim, TODOS! Isto porque escolheu ser o primeiro sorriso de todos os seres humanos. O sorriso que expressa o sinal para todos os outros, aquele que revela a comunhão entre os seres, a expressão do verdadeiro encontro.

 

 

Para ti o meu sorriso com muita paz e alegria

 

 

Contagiante com o seu olhar a Flor estendeu até aqui o seu melhor sorriso

Os Sorrisos 

 

Falo de sorrisos sem nenhuma imposição.

Sou do contra, não disfarço, não é mania de contradição. É assumir que é sim. Ou não… Conforme me é dada e sentida a ocasião.

Falo do que a minha alma vê, do que sente em cada momento. Se me obrigam, fico sem jeito, e ainda menos inspiração. O sorriso fica torcido, falso e desbotado. Não há batom que o pinte, ou consiga disfarçar.

Gosto do que fica rasgado. Do que é partilhado. Da risada que escuto e a que me contagia. E não preciso de muito, apenas um abanão, uma queda na rua, ou mesmo um simples pregão. E do sorriso ao riso levo pouco mais de um segundo.

Depois, há os dias com cara amuada, sorriso triste, carrancudo, desconsolado e quase nem existe ou vai parar a parte incerta.

Há ainda os sorrisos de ocasião. Aqueles que são de circunstância. Outros para a fotografia. Muitos são profissionais, testados e comprovados, e quase chegam certificados de quão perfeitos que são.

Mas os sorrisos, aqueles que são verdadeiros, esses, ficam muito mais tempo no coração.

Os amigos. As crianças. Os gestos de ternura. A cumplicidade. O estender de uma mão.

Acreditem, vale a pena sorrir, nem que seja para receber outro de volta.

Flordeliz(Dida)

 

                                                                                       

 

Em cada pétala vai um sorriso meu


 

A Genny não esqueceu e iluminou com um sorriso palavras de hoje e de sempre

 

" Sim, esqueçemo-nos muitas vezes!
  Omitimos este gesto das nossas vidas
  Relembrar aqui o quanto é importante
  Reter essa imagem no coração
  Ilumina o nosso dia
  Só assim podemos ter um dia mais feliz
  Ontem, hoje e sempre!

Afinal esquecemo-nos de quê?"

 

                                                                                      

                                                                            

Lado a lado o meu sorriso juntinho ao teu

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil