Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Zanguei-me com o Pai Natal

Hoje é dia de reis e como sabia que eles tinham um longo caminho a percorrer, nem me atrevi a pedir-lhes que parassem por aqui.

Como sabia que ia à aldeia do o Pai Natal e íamos estar frente a frente, guardei ciosamente um papelinho no meu bolso com alguns pedidos, não muitos, para lhe fazer quando estivéssemos juntos

 

Aguardei calmente na fila junto á sua cabana, até chegar a minha vez.

Quando estava perto dele, uns dois ou três lugares antes, comecei a ver que a única coisa que o velhinho de barbas brancas se limitava a fazer era sempre a mesma pergunta: "Where do you come from?", depois a pessoa sentava-se ao lado dele, alguém tirava uma foto e desembolsava 25 euros.

 

É óbvio que saí logo da fila, porque dar dinheiro a um homem que era suposto atender os nossos pedidos, não era de todo o que eu queria.

Fiquei tão zangada que nem sequer uma foto lhe tirei e o meu papelinho continuou no meu bolso assim como o pedido mais importante ficou por fazer.

 

O pedido para que no próximo Natal pudesse ser passado algures nas Caraíbas, num mar transparente de águas quentes e paisagens paradisíacas ficou adiado, mas o sonho, esse ficou aqui bem guardado e já que não pude contar com o Pai Natal para o concretizar, espero que  alguém  mais humano e real,  torne uma realidade este meu sonho. Será pedir muito?

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil