Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Votei num sonho

Foto do meu blog existe um Olhar

Era um país com mar azul, de belas praias, de montanhas verdejantes, outras agrestes, com recantos de paz e tranquilidade, com planícies a perder de vista vestidas de várias cores, com histórias em muitas pedras erguidas e talhadas em monumentos que recordavam feitos heróicos de gente valente que deu a conhecer este canto pequenino que elevou bem alto os valores e  princípios ancestrias, defendendo com galhardia ataques à honra e ao bom nome de todos os que ali habitavam

 

Era um país de poetas que em verso exposeram e demonstraram o amor que lhe devotavam em rimas emocionadas e sentidas.

 

Era um país de gente honesta e trabalhadora, que pautava as suas vidas pela integridade moral, pelo respeito pelos outros e que construiam as suas vidas com a garra necessária para levarem por diante os sonhos de uma vida.

 

Era um país onde crianças e jovens respeitavam e amavam os mais velhos, seguindo-lhes o exemplo e procurando seguir-lhes as pegadas.

Era um país justo em que não existiam diferenças entre mais ricos e menos ricos e que em cada dia se procuravam diminuir as desigualdades.

 

Era um país governado por pessoas honestas, que lutavam pelo bem estar de todos, pela estabilidade moral, pela justiça, contribuindo desinteressadamente para o bem comum, sem que lhes passasse pela cabeça usufruírem do poder que lhes foi concedido, para o seu próprio bem, preocupando-se apenas e só com a harmonia e paz de todos aqueles que lhes confiaram os seus destinos.

 

Hoje num sonho votei neste país que inventei,

Hoje acordei e vi que tudo não passou de um sonho e que o meu voto foi considerado nulo.

 

Amanhã, contudo, olharei à minha volta e o meu país continuará a ser uma eterna Primavera onde a ilusão de que todos os dias poderão ser de sol, continuará a existir. 

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil