Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

O outro lado de mim

Imersa muitas vezes em pensamentos que me deixam dúvidas do que sou, como sou, o que quero, como quero, inflijo a mim própria alguma punição que passa por pensamentos dúbios e consequente acção de efeitos inesperados.

 

Com uma lucidez atroz que me confunde com a intuição inata e me leva a percorrer caminhos contrários aos que sinto, mas que antevejo como os mais acertados, caminho a passos lagos para a descoberta daquilo que não quero ver.

 

Depois lá vem a eterna dúvida de estar a fazer um julgamento ou análise que pode não ser a correcta.

 

Debato-me muitas vezes com prognósticos que raiam a adivinhação e me levam a crer que o mundo mental que submerge neste mundo físico, é duma incoerência que me deixa perdida e nauseada.

 

Sei quem és, o que pensas, antevejo as tuas acções, descortino as omissões e atenuo com uma consciência demasiado leve o julgamento que no fundo devia ser bem pesado

 

E neste mundo de conformismo e tolerância trabalhada com esforço, me debato todos os dias com a pertinente questão do que devo dizer ou calar.

A minha aparente ingenuidade dá descanso aos mais incautos que menosprezando esta minha capacidade de enxergar para além de cada gesto, de cada olhar, de cada palavra, vem confirmar a certeza que tenho, de que este lado de mim, consegue ver com alguma fidelidade o outro lado de ti.

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil