Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Ele escolheu-me

Há quem não acredite que as crianças antes de nascerem escolhem a família. Eu não me importo em saber se é assim ou não.

 

Sei apenas que ele faz parte da minha vida.

 

Em 2009 falei sobre ele, em 2010 também, precisamente neste dia , 18 de Abril, o dia em que pela primeira vez o aconcheguei nos meus braços, falo do grande amor da minha vida, o meu filho.

 

Hoje mais que nunca tenho consciência do que ele aprendeu comigo e do que aprendi com ele e ainda qual a missão que juntos viemos cumprir.

 

Ele é calmo, eu nervosa

Ele é low profile, eu expansiva

Ele é lúcido, eu sonhadora

Ele vive um dia de cada vez, eu vivo muitos dias num só.

Ele está ligado à terra, eu voo através das nuvens

Ele sorri, eu dou gargalhadas.

 

E nestas diferenças nos encontramos, nos completamos. Discutimos comportamentos, partilhamos angústias e alegrias. Na ausência estamos perto, na distância aproximamo-nos, com as divergências aprendemos.

 

Neste vaivém de emoções temos a percepção e a consciência de que para além da relação mãe/filho há duas pessoas que vieram para caminhar lado a lado e que nos amparamos, que há um elo que nos une e nos faz entender que no nosso amor incondicional, não criamos apegos, não pertencemos um ao outro, somos apenas dois seres que se uniram com o propósito de nos aperfeiçoarmos como seres humanos, aceitando os nossos defeitos e aprendendo com as nossas qualidades

 

 

Faz hoje um ano que conheci pessoalmente a minha amiga Mafalda que também faz anos hoje. Ontem encontrámo-nos de novo, celebrámos a grande amizade que nos une e a muita empatia que se sente.

Para ti Mafalda desejo que o melhor aconteça na tua vida, que hajam muitos sorrisos, grandes alegrias e que a nossa amizade perdure

Muitos parabéns amiga!

44 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

imagem de perfil