Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

A lenda das abóboras iluminadas no Halloween

Foto da net

Diz a lenda que um homem apelidado de «Jack Miserável», convidou o diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel à sua alcunha, Jack não queria pagar a sua bebida. Então, convenceu o demónio a transformar-se numa moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. O diabo fez isso mas Jack enganou-o e colocou a moeda no seu bolso junto com uma cruz de prata. A cruz impediu o diabo de voltar transformar-se na sua forma original. Jack acaba por soltar o diabo, sob a condição de que ele não o incomodaria durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma.

 
No ano seguinte, Jack enganou de novo o diabo, fazendo-o subir a uma árvore para apanhar uma peça de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu uma cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer. Após longas negociações, o diabo acabou por prometer a Jack para não iria incomodá-lo por mais dez anos e que a sua alma estava livre do inferno durante esse período.


Pouco depois Jack morreu. Deus não permitiu que uma figura tão repugnante fosse para o céu. O diabo, apesar de chateado com as artimanhas anteriores, teve que manter sua palavra de não reclamar a sua alma, por isso não permitiu que Jack fosse para o inferno. Em alternativa, enviou Jack para a noite escura, com apenas umas brasas de carvão para iluminar o seu caminho. Jack colocou as brasas numa abóbora esculpida e desde então tem vagueado pela Terra.

Tiradi daqui

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil