Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Pedaços de textos de alguns livros que gostei de ler - 1

Em todos os livros que vou lendo , encontro aqui e ali  textos dos quais gostei em especial. De vez em quando dou por mim a relê-los e a saborear os que de alguma forma mais me emocionaram. Então, por que não partilhar pedacinhos do que me encanta no mundo dos livros?

 

Hoje escolhi uma carta retirada do livro "O Ladrão das Sombras" de Marc Levy e diz assim:

 

Papá

 

Escrevo-te junto ao mar, onde a mamã e eu estamos a passar uns dias de férias. Gostaria que estivesses connosco, mas as coisas são o que são. Gostaria de saber notícias tuas, de saber se és feliz. Quanto à felicidade, para mim é coisa que vai e vem. Se aqui estivesses, podia contar-te o que me está a acontecer e imagino que isso me faria muito bem. Poderias dar-me conselhos. O Luc diz que já não pode mais com os conselhos do pai, eu, pela minha parte, sinto a falta deles.

A mamã acha que a impaciência mata a infância, eu gostava tanto de crescer, papá, ser livre para viajar, fugir dos lugares onde não me sinto bem. Quando for adulto, vou partir ao teu encontro, e vou encontrar-te, estejas onde estiveres.

Se daqui até lá não nos voltarmos a ver, teremos então tantas coisas para contar um ao outro que precisaremos de cem almoços para dizer tudo, ou pelo menos uma semana de férias apenas para nós dois. Seria formidável passarmos tanto tempo juntos. Adivinho que deve ser complicado e pergunto-me porquê. De cada vez quando penso nisso, pergunto-me também porque não escreves. Tu, papá sabes onde eu moro. Talvez respondas a este postal, talvez eu encontre uma carta tua quando voltar para casa, talvez venhas procurar-me.

 

Acho que estou farto de tantos talvez.

O teu filho que apesar de tudo te ama

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil