Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

O Ano do Dragão

 

Conta a lenda que, quando buda atingiu o conhecimento supremo, mandou chamar todos os animais do mundo, para com ele celebrarem. Apenas doze compareceram e a cada um deles Buda ofereceu, como recompensa, um ano para regerem. Doze animais que conhecemos hoje, como sendo os signos da astrologia chinesa.

Ao contrário da astrologia ocidental que determina o signo pela nossa data de nascimento, o oriental é determinado pelo ano.

 

A 22 de Janeiro toda a Ásia festejou a entrada do novo ano que pode ver aqui.

 

Segundo os orientais é sempre um ano auspicioso em termos financeiros e individuais e para os outros signos como será?

 

Rato: Um bom ano para o Rato. Os estudos e a carreira acadêmica estarão favorecidos. No trabalho as modificações serão lentas, porém progressivas; mantenha a perseverança e a disciplina. Evite as fofocas e os negócios especulativos. Use a energia mental ao seu favor com bons pensamentos e comunicação positiva. Renove o relacionamento afetivo mudando a rotina e surpreendendo a pessoa amada. Na saúde atenção ao fígado. Cultive a reflexão e a paciência.

Boi: Um ano desafiante para o Boi que deverá cultivar a flexibilidade e a compreensão. O trabalho exigirá dedicação e responsabilidade, os resultados virão com o tempo. Evite os conflitos e os desentendimentos através da comunicação positiva. Atenção com as mudanças bruscas de humor e explosões de raiva que poderão afetar os relacionamentos. Os encontros afetivos estarão favorecidos em reuniões ou viagens. Mantenha o seu equilíbrio desenvolvendo uma atividade prazerosa. Na saúde evite o excesso de preocupações e atenção aos pequenos acidentes.

Tigre: Um ano de muitas oportunidades com altos e baixos para o Tigre que deverá buscar o equilíbrio nas reflexões internas. Seja disciplinado no trabalho, analise bem as questões e procure agir no momento oportuno. Há possibilidades de reconhecimento e aumento de responsabilidade. Busque a harmonia emocional através do diálogo e da compreensão. Tenha consciência de que as suas escolhas fazem a sua realidade. Na saúde cuide do sistema digestivo.

Coelho: Um bom ano para o Coelho colocar em prática a sua diplomacia e discrição. Evite as confusões estabelecendo limites e sendo mais objetivo. Haverá boas oportunidades financeiras e realizações profissionais. Atenção ao lidar com documentos importantes e dinheiro. Poderá estar mais suscetível emocionalmente; por isso antes de mergulhar numa relação avalie as conseqüências. Desenvolva a sua auto-estima e a valorização pessoal. Na saúde evite o estresse e atenção aos acidentes.

Dragão: Neste ano o poderoso Dragão deverá deixar o autoritarismo e a impulsividade de lado e cultivar a reflexão em busca do equilíbrio interior. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No trabalho seja perseverante, use a comunicação positiva e seja prudente ao lidar com as finanças. Com bom senso e discernimento você evitará complicações futuras. Use a criatividade para renovar a energia amorosa. Na saúde atenção ao sistema respiratório e à saúde bucal.

Serpente: Um bom ano para a Serpente, o sucesso virá com a disciplina e a competência profissional. Mantenha a rotina do trabalho enquanto espera o melhor momento para agir e colocar seus planos em ação. Com bom humor e diplomacia você poderá atrair aliados influentes. Atenção aos seus pertences pessoais e aos gastos desnecessários. Na vida afetiva haverá muita harmonia e cumplicidade. Paixão a vista para quem está sozinho. Na saúde, atenção à pele e aos olhos.

Cavalo: Um ano moderado com alguns contratempos para o Cavalo que deverá refrear a sua impulsividade e suas ambições. Evite os gastos desnecessários e cuide de seus pertences pessoais. Poderá se envolver com projetos sociais que no futuro trarão prestígio e reconhecimento. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor avalie os seus sentimentos, posicione-se e tome uma atitude, renove a relação. Na saúde controle a ansiedade. Atenção aos ossos e vesícula biliar.

Cabra: Um ano movimentado para o nativo de Cabra que deverá manter o foco em seus objetivos e ser mais cooperativo. Evite a indecisão, siga o conselho e o exemplo das pessoas bem sucedidas em sua área de atuação. Os estudos estarão favorecidos neste período. Esteja disposto a renovar o relacionamento afetivo, esclareça as divergências através do diálogo e da compreensão. Cuide da saúde emocional e mental, os pensamentos negativos drenam a sua energia. Atenção ao baço e pâncreas.

Macaco: Um ano desafiante para o Macaco que deverá avaliar os feitos dos últimos tempos e contabilizar os resultados para então, estabelecer uma nova ordem de trabalho, sem perder o foco inicial. As mudanças serão necessárias e benéficas, desde que bem planejadas. No amor esteja consciente de seus sentimentos, resista às tentações que poderão trazer confusões futuras. Desenvolva o autoconhecimento. Na saúde, atenção ao estômago e intestinos.

Galo: Um bom ano para o Galo que estará mais criativo e popular. Será capaz de unir pessoas com objetivos comuns e dispostas a cooperar com ele. Mantenha o senso crítico e não descuide dos detalhes. Evite os gastos desnecessários. No amor avalie os seus sentimentos, evite os exageros e a impulsividade, cultive a harmonia, a sinceridade e a cumplicidade. O amor estará no ar para os solteiros. Na saúde dê atenção aos rins.

Cão: Um ano favorável aos estudos e ao auto-aprimoramento do Cão. Poderá obter bons resultados com o trabalho em equipe. Seja disciplinado e cooperativo. Evite a indecisão. Esteja atento às pessoas interesseiras que tenderão a manipulá-lo. Estabeleça limites. No amor o período promete ser de muita alegria e paixão tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. Aproveite! Na saúde evite a auto-medicação, cuide do sistema circulatório.

Porco: Um ano de boas oportunidades para o Porco que para alcançar o sucesso deverá ouvir a voz interior, tomar suas próprias decisões e cuidar pessoalmente de seus negócios. Organize seus documentos e seja prudente ao lidar com o dinheiro. Não deixe outras pessoas interferirem em seus projetos. Evite as fofocas e as discussões inúteis. As viagens estarão favorecidas. Melhore o relacionamento afetivo através do diálogo e da cumplicidade. O amor e o romance estarão no ar. Na saúde cuide do sistema circulatório e digestivo..

 

(Informação tirada daqui)

 

Eu sou macaco(a) e tu?{#emotions_dlg.blink}

 

Bom ano do Dragão para todos!

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil