Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Cantinho da Manu

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham ideias, voltam com duas." (Buda)

Desafio

A Ana Freire do blog Art and Kits propos-me um desafio com algumas questões que vou tentar responder, mas fugindo um pouco à regra da pergunta/resposta e como gosto muito de fotografia vou fazê-lo com se fosse um exif de uma foto.

As perguntas são:

 

O mundo seria muito mais feliz se... 

Paciência e tolerância são para mim...

Algo que me irrita profundamente é...

Acho que as pessoas mais humildes...

Quando o dia amanhece nublado, eu..

Uma qualidade indispensável nas pessoas é...

 

Sendo assim, faria uma grande panorâmica de um mundo com sorrisos, alegria, felicidade, amor, partilha e sensatez seria o ideal para o mundo que desejo, onde a paciência e a tolerância seriam expostas com grande abertura no coração e no olhar, desfocaria sem sombra de dúvidas as minhas irritações e tentaria não me desgastar com pequenas/grandes coisas que me pudessem fragilizar, porque só iria aumentar o poder dos ditadores e de todos os que precisam de diminuir o outro para se sentirem donos e senhores de um mundo que não é o deles.

Um detalhe apenas para que por detrás das pequenas coisas se descubra a humildade dos seres que não precisam expor-se para demonstrar que a grandeza não está nas grandes exposições.

Atenuaria os dias nublados com suavidade, um retoque aqui outro ali e o céu acinzentado de nuvens carregadas esconderia as lágrimas ou alegrias permitindo sonhar que por detrás há sempre sonhos inconfessáveis, um deles seria uma enorme macro com tudo o que o ser humano tem de melhor, onde realçaria cada detalhe com a lucidez e perfeição que desejo para as almas que atingiram um nível de sabedoria, que só os que amam incondicionalmente conseguem atingir.

 

Sonhadora eu? Sem dúvida e enquanto a vida me brindar com amigos sinceros ou mesmo com aqueles que não o são, agradeço todos os dias.

 

Este desafio deverá ser passado a seis blogglers, missão difícil, já que este meu canto é pouco visitado no entanto arrisco com prazer a passá-lo à:

FLORBYTES

MIILAY

GOLIMIX

JULIETA BARBOSA

IRREVERÊNCIAS NO FEMININO

UM MAR DE RECORDAÇÕES

 

Compreendo que nem todos terão tempo para participar ou os blogs não correspondem a este género de propostas, contudo se quiserem responder por aqui, ficaria muito contente.

Quem não estiver nesta lista e quiser participar sintam-se à vontade.

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil