Falando de Julieta
Depois de um mês ausente em terras brasileiras, voltei de novo ao meu canto.
Conheci família que não pensava que tinha, visitei lugares maravilhosos, usufrui da hospitalidade e alegria de todos os que me acolheram e sem dúvida vim mais rica.
Mas hoje do que quero falar é mesmo da minha querida amiga Julieta do blog Reconstruindo Caminhos
Já não me lembro bem quando ela me visitou pela primeira vez, apenas senti desde o início que se tratava de uma pessoa especial.
Começámos a trocar emails e ficámo-nos a conhecer um pouco melhor.
Mal soube que eu ia ao Brasil disponibilizou-se de imediato para que nos pudéssemos encontrar em João Pessoa a cidade onde reside.
Tudo combinado e à hora marcada me esperou no hotel. Sentimos pena por termos tão pouco tempo para ficarmos juntas, mas como não dependia de mim tivemos de nos conformar e tentar aproveitar ao máximo o tempo de que dispúnhamos.
Tenho por hábito fazer uma imagem sobre as pessoas que me visitam, não penso se é alta ou baixa, gorda ou magra, nova, ou de idade avançada, rica ou pobre; é sim através das palavras que tento perscrutar o que vai no coração de cada uma, imagino se são alegres, positivas, tristes ou magoadas, corajosas ou acomodadas, lutadoras e assertivas.
A Julieta superou todas as minhas expectativas e foi bom conhecer e partilhar um pouco das nossas vidas com uma das pessoas mais gentis que conheci.
A sua sensibilidade, gentileza, simpatia e disponibilidade comoveram-me.
Falava rápido como se sentisse que era pouco o tempo para tanto que tínhamos para dizer.
Passeámos no areal da praia que fica a dois passos do seu apartamento de sonho. Contou-me como é junto ao mar que lhe vem a inspiração para os textos bonitos e sentidos com que nos presenteia. Falámos da vida, das nossas vidas e sobretudo do nosso amigo Rolando que morreu tragicamente em terras brasileiras e da Libel, essa mulher cheia de energia e boa disposição que a todos dispõe bem.
Levou-me a conhecer tudo o que há de mais bonito na sua terra e saboreámos cada instante com uma avidez saudável de momentos, olhares e sensações que jamais se perderão no tempo.
O meu amigo Jorge Soares costuma dizer que as pessoas da blogosfera são especiais e nunca como hoje concordo com ele.
Muito teria ainda a dizer e a partilhar sobre esta grande alma e este coração enorme de Julieta, mas fico-me por aqui com o meu mais sincero agradecimento.
Obrigada Julieta por teres cruzado no meu caminho!